Menu:

Mogi das Cruzes poderá ganhar um Centro Cultural Regional

Em reunião nesta segunda-feira durante a 29ª reunião ordinária da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes foi a cidade escolhida para receber um Centro de Cultura e Memória do Alto Tietê. 

O projeto foi orçado em R$ 15 milhões e prevê uma área construída de mil metros cúbicos. O local do projeto está em debate, mas existem atualmente duas sugestões: uma área do Centro Esportivo Botyra Camorim Gatti, em Mogi, e o parque Max Feffer, em Suzano. Junji convocou uma reunião como presidente interino da Amat, com o coordenador municipal de Cultura, Adamilton Andreucci Torres para discutir o assunto. 

Caso seja escolhida Mogi das Cruzes, o centro terá como vizinho o Terminal Rodoviário Estação Estudantes, as Universidades de Mogi das Cruzes (UMC) e Braz Cubas (UBC) e o Centro Cívico. 

Durante o evento, Junji afirmou que não haverá injeção de verbas por parte dos municípios, cabendo aos administradores se unirem e utilizarem seu prestígio político para conseguirem os recursos. 

Sobre a AMAT
A Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat) foi criada nos anos 80, e tem como objetivo elaborar e executar, em cooperação com os poderes Federal, Estadual e Municipal serviços que visem promover e controlar atividades administrativas de interesse público. Conta com a participação dos municípios do Alto Tietê e mais representantes de Arujá, Santa Isabel e Guararema.


Title.